Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Pedro Mellado ok
No comando: O Melhor do flash Back

Das 00:00 as 23:59

Explosão Sertaneja
No comando: Explosão Sertaneja

Das 08:00 as 09:59

BANNER EXP. DEUS - SEGUNDA Á SÁBADO - GRANDE
No comando: Experiência de Deus com Padre Reginaldo Manzotti

Das 10:00 as 11:00

Explosão Sertaneja
No comando: Explosão Sertaneja

Das 15:00 as 18:00

hora da misericordia
No comando: Pe Reginaldo Manzotti

Das 18:00 as 18:30

Sul-Brasileiro
No comando: Sul Brasileiro

Das 18:30 as 20:30

noite sertaneja
No comando: Noite Sertaneja

Das 20:31 as 21:30

No comando: O Melhor do Flash Back

Das 21:30 as 06:00

Exaltasamba prepara volta aos palcos com três novos vocalistas

Compartilhe:
exalta
Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Thell, Romero, Jeffinho, Nego Branco e Brilhantina (Foto: Celso Tavares / EGO)

Os fãs do Exaltasamba podem comemorar. O grupo, que tinha tinha chegado ao fim em 2012 – quando Thiaguinho e Péricles resolveram seguir carreiras solo e Pinha foi trabalhar com Péricles -, já ensaia sua volta aos palcos com uma nova formação. A novidade é que, agora, o conjunto de samba e pagode conta com três vocalistas: Jeffinho, Nego Branco e Romero Ribeiro (que participou do “The Voice Brasil” em 2014). Brilhantina e Thell – que fundaram a banda, em 1986 -, retornam aos seus postos no cavaquinho e no tantan, respectivamente.

A primeira sessão de fotos do quinteto foi feita com exclusividade pelo EGO. Em um estúdio em São Paulo, eles mostraram que estão afinados. “Batemos o olho um no outro e rolou uma sintonia grande. Temos um astral bom”, diz Jeffinho. “De início pensamos que seria difícil encontrar uma fórmula para três cantores em um só grupo, mas logo de cara achamos uma identidade”, opina Nego.

Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Romero, Jeffinho e Nego Branco, os novos vocalistas
do Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)

Tristeza após o fim da banda
Até chegar ao momento atual, Brilhantina e Thell contam que passaram por maus bocados. Em 2012, os dois foram contra o fim do grupo. Como não conseguiram evitar o término, tomaram rumos diferentes a partir dali, mas sempre com uma certa dor por se verem longe dos palcos com o Exaltasamba.

“Eu tive que sair da cidade para desfocar. Fiquei muito triste”, relembra Brilhantina. “Perdi o chão. Estava há 25 anos na estrada, na luta, e de repente acaba? É dolorido. Toquei em outros projetos, mas não me encontrei. Foi um período difícil”, admite Thell.

Os dois se reencontraram quando, a convite de José Zima (empresário do Exaltasamba), integraram o projeto “Amigos do Pagode 90″. A partir daí, resolveram que era hora de apostar novamente no grupo que eternizou hits como “Eu me apaixonei pela pessoa errada” e “Tá vendo aquela lua”.  “O Exaltasamba marcou a vida de muita gente, temos muitos sucessos, músicas que as pessoas lembram. Muita gente ficou sentida quando paramos e comemora agora que estamos de volta”, diz Thell.

Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Brilhantina e Thell, que fundaram o grupo
(Foto: Celso Tavares / EGO)

Ajuda da mulher para escolher os novos integrantes
Chegar aos novos vocalistas não foi fácil. Brilhantina lembra eles que receberam muitas indicações de amigos e inúmeros vídeos de cantores de todo país atrás de uma oportunidade. Mas foi com uma ajuda doméstica que ele encontrou os companheiros. “Minha mulher foi fundamental nessa hora (risos). Ela ficou durante uns 40 dias falando que eu tinha que ligar para o Nego, que a gente já conhecia. Liguei e ele topou. Depois, ela me indicou ver um vídeo do Jeffinho na internet. Fechamos com ele também. Por último, veio o Romero, que eu conheci também na internet e ele topou. Digo que minha mulher foi responsável pela escolha de dois terços do grupo”, brinca Brilhantina.

Os novos integrantes do trio não escondem a felicidade em fazer parte da nova fase do projeto. “Sempre tive amizade com as pessoas do grupo e fui fã. Estar aqui é a concretização de um sonho”, festeja Nego Branco. “Eu cresci ouvindo Exaltasamba, formei minha base musical em cima do Exalta. É um privilégio fazer parte”, diz Jeffinho. “Quem não conhece ou canta Exalta? Participar de uma história que é tão bonita no cenário da nossa núsica é gratificante demais”, ressalta Romero.

“Não temos nada contra ninguém, apenas queremos trabalhar. Inimizade, da nossa parte, não existe”
Brilhantina

Volta com os principais sucessos da banda
Animados, eles já marcaram a primeira apresentação desta nova fase: 20 de março, na Bulls Club, em São Paulo. No show – que na sequência deve seguir por todo o Brasil -, os músicos farão um passeio pelos muitos sucessos da banda ao longo dos 30 anos de carreira.

“Não vamos esquecer a história, não tem como. Íamos fechar um show de uma hora e meia, mas não deu, vai ser mais tempo pois tem muito sucesso”, fala Nego. “Esse projeto foi rotulado de ‘Exalta 30 anos’, então vamos resgatar as músicas mais cantadas da banda e mostrar que ela tem fôlego para muitos anos mais’, frisa Jeffinho.

Além disso, eles se preparam para mostrar cinco faixa inéditas que vão integrar um futuro CD, ainda sem data para ser gravado. “Em breve essas cinco faixas vão se juntar a outras nove que vão formar um disco e, depois um DVD. E no meio disso, claro, vamos cair na estrada. Vou adorar estar com eles pelo Brasil”, afirma Brilhantina. “Tem três cantores novos com características novas entre si e com os outros que já passaram. Querendo ou não é uma linguagem nova, não tem como se comparar ao que era, tem influência, claro, mas é fase nova. Vamos trabalhar muito para dar certo”, acredita Nego.

Sem brigas com os Thiaguinho, Péricles e Chrigor
Relembrar os sucessos do grupo também é, de alguma forma, relembrar dos antigos vocalistas (além de Thiaguinho e Péricles, Chrigor também é lembrado como vocalista). Mas, de acordo com os componentes mais antigos, isso não é problema

“Não existe tirar nenhum deles da história do grupo. Tudo que construirmos a partir daqui foi pela ajuda deles também. Tenho cada um deles como amigos e ídolos. Não temos nada contra ninguém, apenas queremos trabalhar. Inimizade, da nossa parte, não existe. Quanto mais alimentarmos a amizade, melhor”, garante Brilhantina.

Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Thell, Romero, Jeffinho, Nego Branco e Brilhantina (Foto: Celso Tavares / EGO)
Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)O Exaltasamba volta aos palcos no próximo dia 20, em São Paulo (Foto: Celso Tavares / EGO)
Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Jeffinho, novo vocalista do Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)

Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Nego Branco, também cantor da nova fase do conjunto (Foto: Celso Tavares / EGO)

Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Romero Ribeiro, que participou do “The Voice” 2014, também faz parte da nova formação do Exaltasamba  (Foto: Celso Tavares / EGO)
Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Brilhantina, que fundou o Exaltasamba na década de 80 (Foto: Celso Tavares / EGO)
Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)Thell, outro que fundou o grupo e permanece no Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)

Deixe seu comentário:

https://www.facebook.com/HoostCom

#01: Benjamim Neto
Musica: Sob o Céu de Paris
#02:
Musica:
#03:
Musica:
#04:
Musica:
#05:
Musica:
#06:
Musica:
#07:
Musica:
#08:
Musica:
#09:
Musica:
#10:
Musica:

Curta no Facebook

Tags